quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha/Opinião: Filme "A Culpa é das Estrelas"


Um filme muito esperado pelos fãs do autor Jonh Green foi o "A Culpa é das Estrelas", uma reprodução do livro best-seller que levou Jonh Green ao sucesso entre os jovens e adolescentes.





O filme é realmente muito bom, mas eu só fui assistir essa semana, e mesmo eu tendo visto quase um ano depois de ler o livro, eu notei algumas coisas que fazem do filme uma cópia quase perfeita do livro. Quase.

Atenção: Não é spoiler. Eu não vou contar a história aqui, e sim a minha opinião de leitora e espectadora.

O filme, assim como o livro (óbvio), é praticamente sobre adolescentes com câncer e os romances que eles vivem. Eu li o livro e gostei, mesmo sendo meio deprimente às vezes, não porque é sobre câncer, e sim porque quando a gente lê um livro de romance, a gente espera uma coisa tipo "A nova Cinderela", e não algo tão realista e impactante. 




Pontos positivos:
- Os personagens eram muito parecidos com o que eu imaginava, eles foram representados bem (menos o autor daquele livro que a Hazel e o Gus foram procurar na Holanda, eu realmente achei que ele fosse GORDO.)
- Shailene Woodley, a menina que fez o papel da Hazel, foi realmente convincente! Tem alguns atores considerados "bons" que não conseguem nem fingir que estão com gripe, e ela conseguiu ser atuar bem fingindo câncer! Adorei!
- A cena da Casa de Anne Frank foi seguida ao pé da letra. Merecem palmas!
- E o Ansel Elgort, o Gus, é gato demais gente, vamos combinar.

Pontos negativos:
Quero deixar claro que eu não vi o filme no cinema, nem o DVD, eu vi o disponível no YouTube, então eu não sei se esses pontos negativos são realmente erros ou se cortaram para colocar lá, okay?
- O que eu vi não tinha a cena do elevador (quem leu sabe como ela é importante), se no filme original também não tiver...
- Também não tinha nada falando da ex (falecida) do Gus, que chamava ele de perneta e tal.
- A dublagem é horrível, quase todo mundo tem a voz finíssima. Se só um tivesse a voz assim, mas quase todo mundo, gente, isso não é normal.
- E aquela parte maravilhosa que eu acho que era pra ser no quarto do Gus. Depois dele contar um certo fato que não citarei aqui, ele olhava pra ela e dizia mais ou menos (eu li esse livro há um ano atrás, quero deixar claro.) "Seria loucura a gente tentar fazer amor agora?" E aí eu não lembro o que a Hazel fala, mas eles vão pra caminha. No filme, a cena é na praça e a fala é: "Seria loucura a gente se beijar agora?" Como assim? Nada a ver...

De qualquer jeito o filme é bom demais e merece cinco estrelas mesmo.



Avaliação: ☆☆☆☆☆

Espero que vocês tenham gostado!

Fiquem com os trechinhos que eu mais amo do livro pra vocês ficarem filosofando:







♡ Beijos da Mari ♡

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro <33 Acho que já li umas quatro vezes.
    Também amei o filme, eu chorei muito com ele, mais com o filme do que com o livro hahhaha, mas sério, não achei aquele ator o "Gus perfeito", eu gostaria muito mais se fosse o Joshua Anthony Brands no lugar dele <33
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas ficou bonitinho mesmo assim né...

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada por isso. PORÉM...

♡ Não use palavras de baixo calão;
♡ Comente o post, não fique só divulgando seu blog;
♡ Deixe o link do seu blog no final, assim eu encontro seu blog pra dar uma passadinha por lá.

Obs.: Tudo bem se você comentar estilo "follow back" ou "retribua a visita", mas diga algo sobre o post, estou louca pra saber sua opinião!